leaf-5592392.jpg

Participe da

Semana Lixo Zero e

Inspire sua Cidade

A SEMANA LIXO ZERO

Você já ouviu falar sobre a Semana Lixo Zero? Esse evento ocorre em todo o país, realizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil e organizado pelos Coletivos de Embaixadores e Voluntários de cada cidade.

A semana Lixo Zero 2021, quer inspirar a população a enxergar seus resíduos com dignidade. Quando enxergamos valor em nossos resíduos compreendemos que repensar o consumo e destinar corretamente os resíduos gera oportunidades para a sociedade e um ambiente livre de resíduos. 

Durante os dias 22 de outubro e 31 de outubro, as cidades estarão repletas de eventos gratuitos sobre a temática Lixo Zero e práticas sustentáveis, como oficinas online, palestras ao vivo, pontos de coleta de resíduos e outras ações incríveis!

Acesse a programação de cada cidade pelo menu do site para ficar por dentro dos eventos especiais que estamos preparando para você e para sua cidade!

Image by Sugar Bee

QUANDO?

De 22 a 31 de

outubro de 2021

ONDE?

Em todo o Brasil e em 14 cidades do RS!

COMO?

Evento online/presencial e gratuitos (que você pode organizar!)

QUEM FAZ AS

ATIVIDADES?

VOCÊ!

A Semana LixoZero é um evento COLABORATIVO E VOLUNTÁRIO, e uma das principais formas de participar é promovendo uma ação!
 

Pode ser uma ação presencial, uma live, um webinar, uma oficina, uma palestra para seus colaboradores ou o que mais a sua imaginação permitir!

Tudo gratuito, claro!

COMO VOCÊ PODE PARTICIPAR

Cadastrando uma atividade que ocorra durante a SLZ

Apoiando as atividades e a divulgação do evento

Patrocinando a Semana Lixo Zero

Sponsored%20by%20Google%20Chromebooks_edited.png

OBJETIVO

A Semana Lixo Zero tem objetivo de mobilizar o maior número possível de instituições a organizarem um evento lixo zero e conscientizar aquela comunidade a se tornar lixo zero. 

HISTÓRICO

Nos últimos anos o ILZB abrangeu 2 países, mais de 20 estados, 45 cidades, totalizando mais de 1500 eventos e mais de 150 mil pessoas atingidas diretamente. 

 

Em 2021, por meio do Coletivo Lixo Zero RS, 14 cidades estão organizando a semana lixo zero.